Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Cuidados com a Lâmina

1. Cuidados com a Lâmina:
Para que sua lâmina tenha uma durabilidade maior, é importante que a lâmina não esteja muito esticada. Por exemplo, coloque a lâmina na serra fita, e tente cortar um pedaço de carne, caso a lâmina cair, coloque-a novamente no lugar e gire somente um pouco o manipulo em cima da serra, e tente trabalhar novamente. O segredo para que sua lâmina dure é que ela não esteja muito esticada, ou seja, ela deve trabalhar “solta”, e principalmente, evite que dentes de porco entre em contato com a lâmina.

2. Medindo sua Lâmina:
Na hora de adquirir uma nova lâmina, é importante que você saiba como medir sua lâmina, pois existe várias metragens diferentes. Para medir sua lâmina, basta fazer um risco nela (com um canetão, por exemplo), em seguida coloque o medidor inicial da trena em cima do risco, e então vá fazendo a circunferência da lâmina com a trena, até encontrar a medida. Conforme o vídeo abaixo demonstra.

3. Como Enrolar sua Lâmina:
Está com dificuldade em guardar sua lâmina? O vídeo abaixo mostra como você pode enrolar sua lâmina. Sempre após que terminar de enrolar, coloque uma abraçadeira de nylon, isso garantirá que a lâmina não se abra. Caso a abraçadeira não seja colocada, a lâmina irá se abrir e poderá ferir quem estiver perto.

Fechar Menu
×